Confiança espanta má fase, vence Náutico e respira na tabela da Série B

O Confiança enfim voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e, na noite desta segunda-feira (4), quebrou um jejum de cinco derrotas consecutivas ao bater o Náutico por 2 a 0 na Arena Batistão, pela 32ª rodada. Com o triunfo em um confronto direto na parte de baixo, o time sergipano respira e sobe para 11º na tabela da segunda divisão, com sete jogos para o fim.

Foi uma partida dominante do Confiança. A equipe azulina foi ao ataque desde o começo e criou as melhores oportunidades. O goleiro Anderson foi o grande destaque do Náutico e evitou que os mandantes abrissem o placar já na primeira etapa. Mas, novamente a falta de pontaria do ataque foi um problema, e o jogo foi para o intervalo zerado.

Veio o segundo tempo e o Dragão começou ainda melhor. Novamente Anderson era o destaque dos pernambucanos, até que aos 11 minutos do segundo tempo, saiu mal do gol e cometeu pênalti em Reis. O próprio atacante do Confiança cobrou e fez 1 a 0, marcando o primeiro gol de um jogador de ataque da equipe desde 4 de dezembro.

Ao Náutico, que precisava do empate para sair da zona de rebaixamento, não restou outra alternativa se não atacar. Com isso, espaços acabaram ficando abertos. E aos 53 minutos do segundo tempo, com a defesa completamente exposta, Madison matou o jogo marcando o gol derradeiro: Confiança 2×0 Náutico.

A partida se estendeu até os 53 minutos por conta de uma grande confusão. Após uma dividida na área azulina, Thiago Ennes partiu para a discussão com Dudu. Os jogadores do Náutico não gostaram de algo dito por Ennes e partiram para cima. Um jogador acabou expulso de cada lado: o próprio Thiago Ennes para o Dragão, e Rafael Ribeiro para o Timbu.

Com a vitória, o Confiança vai aos 42 pontos e sobe para a 11ª posição. Já o Náutico, estacionado com 35 pontos, segue na zona de rebaixamento em 17º, empatado com o Figueirense, logo acima em 16º.

Na próxima rodada, a 33ª de 38 da Série B, os dois jogam às 19h15 da sexta-feira (8): o Confiança visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL); já o Náutico recebe o Paraná no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).