A três rodadas do fim da Série A, Inter e Flamengo estão separados por um ponto na liderança

A Série A do Campeonato Brasileiro está com a briga pelo título acirrada como poucas vezes na história. Após o fim da 35ª rodada nesta quarta-feira (10), o Internacional segue na liderança com 66 pontos, mas agora com apenas um mais que o vice-líder Flamengo, com 65, em busca do bicampeonato consecutivo.

O Inter colocou fogo no campeonato de vez ao ser surpreendido em casa, em Porto Alegre (RS), perdendo por 2 a 1 para o Sport. O Flamengo também havia tropeçado no domingo (7), empatando em 2 a 2 fora de casa contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista (SP). Mas no fim das contas, o ponto conquistado representou uma aproximação na tabela.

Os dois terão apenas três jogos até o fim do torneio. Os gaúchos recebem o Vasco na 36ª rodada, e o Corinthians na 38ª e última. Já os cariocas recebem o mesmo Corinthians na 36ª, e o São Paulo na 38ª. Na 37ª rodada, o duelo aguardado: Flamengo e Internacional se enfrentam no Rio de Janeiro (RJ), em jogo que pode decretar o campeão da Série A em 2020.

Briga contra o Z-4
Na parte de baixo, a briga contra a zona de rebaixamento também ganha contornos dramáticos. O Sport respirou muito após a vitória contra o Inter e pulou para 14º com 41 pontos, a quatro do Z-4 com três jogos para o fim. O Fortaleza também se deu muito bem, vencendo o Vasco por 3 a 0 e chegando aos mesmos 41, em 15º.

Com isso, a briga fica polarizada entre Bahia e o próprio Vasco. Os dois estão empatados com 37 pontos, mas os baianos superam os cariocas por terem uma vitória a mais. Nocauteado pelo Fortaleza, o Vasco chega em situação dramática, em 17º na zona de rebaixamento, e tentando evitar a quarta queda em doze anos.

Abaixo deles, também no Z-4, estão: Goiás em 18º com 33 pontos; o virtualmente rebaixado Coritiba em 19º com 28; e o já rebaixado Botafogo, em 20º e último com 24 pontos.