Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, morre aos 47 anos

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga na TV Globo, foi encontrado morto na casa dele na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo (1º). Ele tinha 47 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Tom Veiga trabalhou no "Mais Você" desde a estreia do programa, em 1999. Responsável pela voz e pela manipulação do Louro José desde que o personagem foi criado, em 1996, ficou conhecido pelas tiradas de humor.

Ele foi escolhido como intérprete do boneco em 1996, quando Ana Maria ainda estava no comando do Note e Anote, na Record, antes de ir para a Globo.

"O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", disse Veiga em depoimento ao site Memória Globo.

Ana Maria Braga se pronunciou pelas redes sociais e lamentou a morte do amigo. "Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração", escreveu ela em seu perfil no Instagram.

A diretora do "Mais Você", Vivi De Marco, afirmou que o ator Tom Veiga encantou homens, mulheres e crianças com o personagem Louro José. "Puro talento em encarnar a alma brasileira num papagaio verde e amarelo", disse a executiva, que lamentou a morte do amigo.

Em nota, a TV Globo informou que Ana Maria apresentou ao vivo o "Mais Você" nesta segunda-feira (2) "em homenagem ao seu grande amigo e companheiro de jornada".