São Miguel do Aleixo se torna capital do estado por um dia com a 65ª edição do ‘Sergipe é aqui’ nesta sexta

Conhecido pela tradicional Festa dos Caretas, patrimônio cultural e imaterial de Sergipe, o município de São Miguel do Aleixo, localizado a 95 quilômetros de Aracaju, sediará a 65ª edição do ‘Sergipe é aqui’. Ao longo desta sexta-feira, 16, os três mil habitantes da cidade terão acesso a mais de 160 serviços ofertados pelo Governo de Sergipe na iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc). Os serviços estarão disponíveis para a população a partir das 8h, no entorno da Prefeitura do município.

Dentre os atendimentos ofertados pelo programa aos sergipanos, estão o estudo de solo e distribuição de mudas; assistência jurídica; cadastro para cirurgias pelo Opera Sergipe; coleta de exames para diagnóstico de doenças; marcação de consultas; cadastramento, atualização e orientação do CadÚnico; oficina de segurança alimentar; matrícula online em escolas públicas; entrega de kits odontológicos; verificação de sinais vitais, entre outros.

Segundo o governador do Estado, Fábio Mitidieri, a 65ª edição do ‘Sergipe é aqui’ em São Miguel do Aleixo reafirma o empenho do Governo em levar os serviços públicos cada vez mais perto da população. “Quando pensamos na criação do programa, nosso objetivo foi reunir, em um só lugar, diversos serviços para que desde os moradores de Canindé aos de Tomar do Geru, possam sair de casa sabendo que há mais de 160 tipos de atendimentos prontos para recebê-los. Para isso, contamos com toda a equipe preparada para oferecer um serviço simples e humanizado”, destacou.

A prefeita de São Miguel do Aleixo, Cleane de Everton, comemorou a chegada do programa ao município e destacou os benefícios para os seus moradores. “Essa é uma iniciativa na qual vários serviços públicos são ofertados à população em apenas um lugar e ainda recebemos diversos investimentos. Para nossa cidade, ser a capital de Sergipe por um dia nos traz muita honra e orgulho. As expectativas são das melhores”, enfatizou.

Moradora de São Miguel do Aleixo, Cristiane dos Santos ficou sabendo através das redes sociais que o Governo do Estado estaria no município com a 65ª edição do ‘Sergipe é aqui’ e já selecionou os estandes por onde quer passar. “Me animei bastante, já que faz com que Aleixo tenha uma visibilidade ainda maior. Pretendo fazer maquiagem, cabelo e escova no Espaço Mulher e emitir a primeira CIN do meu filho”, contou.

Para a lavradora Fabiana Santos, a edição será uma oportunidade para emitir documentos e realizar exames. “Acho muito bom o ‘Sergipe é aqui’ estar vindo para Aleixo porque incentiva ainda mais a população a cuidar de suas demandas em um só lugar, o que acaba facilitando muito a vida de todo mundo. O que é meu exemplo, pois tenho um filho autista e vamos aproveitar para fazer a emissão da sua Carteira do Passe Livre, que vai dar direito a gratuidade no transporte”, afirmou.

A também lavradora Ana Paula Alves viu no ‘Sergipe é aqui uma oportunidade para se cadastrar como doadora de sangue. “A parte de saúde é a que pretendo aproveitar mais, fazendo exames que há tempo não faço por conta da rotina. Também vou doar sangue, que é algo que sempre tenho vontade de fazer. Não é a minha primeira vez, mas gosto de ajudar outras pessoas sendo doadora”, relatou.

Foto: Ascom Casa Civil