Projeto Band Verão Nordeste 2026 vai apresentar destino Sergipe em rede nacional de 21 e 22 de janeiro

Pela terceira vez, Sergipe foi um dos destinos escolhidos para as gravações do Projeto Band Verão Nordeste, iniciativa da Band Nordeste. A edição de 2026 percorreu as capitais da região para apresentar os atrativos do verão. Durante os dias 21 e 22 de janeiro, quarta e quinta-feira, o repórter de entretenimento Eduardo Alves, conhecido como Edu Alves, visitou Aracaju e o litoral sul de Sergipe, registrando roteiros turísticos, paisagens naturais, cultura e gastronomia locais. A iniciativa contou com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), e também com o apoio da Prefeitura Municipal de Estância.

A secretária de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, destaca que parcerias como essa fortalecem a promoção do destino ao ampliar a visibilidade do potencial turístico sergipano em todo o Nordeste, além de contribuir para o fomento da geração de emprego e renda no estado. “A iniciativa também possibilita atrair novos investimentos e estimular a vinda de ainda mais turistas para Aracaju, porta de entrada do estado, e a interiorização do turismo, consolidando Sergipe no calendário de viagens e fortalecendo toda a cadeia produtiva do setor. Essas ações integradas são importantes para posicionar Sergipe como um destino cada vez mais competitivo, valorizando nossas belezas naturais, cultura e gastronomia, ao mesmo tempo em que impulsionam o desenvolvimento econômico e beneficiam diretamente a população local”, afirma.

Na opinião do presidente interino da Emsetur, Maurício Carvalho, o projeto Band Verão Nordeste 2026 é uma grande vitrine para Sergipe. Segundo ele, ter o estado como destaque em uma programação especial voltada para toda a região nordestina é uma oportunidade estratégica de promoção turística. “Vamos mostrar nossas belezas naturais, cultura, gastronomia e a hospitalidade do nosso povo para milhões de telespectadores. Essa parceria com a emissora de TV reforça o compromisso do Governo de Sergipe em posicionar o estado entre os principais destinos turísticos do país, especialmente neste período de alta estação”, declara.

O secretário de Turismo de Estância, Allan Alberto de Oliveira, ressaltou a importância de apoiar a Setur e a Emsetur na divulgação do estado em rede regional, por meio das gravações do Projeto Band Verão Nordeste 2026. Além disso, ele salienta que a transmissão especial vai fortalecer a imagem de Sergipe como destino turístico. Para ele, ações como essa ampliam o alcance da promoção institucional e contribuem para posicionar o estado de forma mais competitiva no cenário do turismo nordestino. “A parceria com a Setur e a Emsetur foi fundamental para dar visibilidade a Sergipe e, especialmente, à Estância. Vamos mostrar ao público da Band Nordeste cenários como a Praia do Saco e a Lagoa dos Tambaquis, locais que receberam a equipe de jornalismo durante a cobertura especial, evidenciando as belezas naturais e o potencial turístico do nosso município”, considera.

Roteiro diverso

No primeiro dia, Edu Alves e equipe fizeram uma imersão que combinou gastronomia, paisagens naturais e vida cultural. A programação foi a seguinte: à tarde, parada no Ruela Bar e Restaurante às margens do Rio Vaza-Barris, no Povoado Areia Branca; e, à noite, na Passarela do Caranguejo e nos Arcos da Orla da Atalaia. Eles também tiveram uma experiência cultural na Casa de Forró Cariri, referência em música nordestina e decoração típica.

No segundo dia, o destino foi Estância, no litoral sul sergipano, onde a equipe visitou a Lagoa dos Tambaquis, a Praia do Saco, a Ilha da Sogra e a Ponta do Saco. Para finalizar o roteiro de gravações, o atrativo escolhido foi a tradicional Feira do Turista, em Aracaju, que reúne artesanato, gastronomia típica e música ao vivo.

A data prevista para exibição do especial sobre o destino Sergipe no Projeto Band Verão Nordeste 2026 é dia 28 de fevereiro. Como nas edições anteriores, o programa terá alcance estimado de milhões de telespectadores.

Foto: Marcos Pako/Setur