Prefeitura realiza primeira Oficina de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), realizou nesta sexta-feira, 30, a primeira turma da Oficina de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do Mosqueiro, localizada na Zona de Expansão. A capacitação contou com a participação de 32 alunos e teve carga horária de oito horas, com emissão de certificado, documento exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a comercialização de alimentos.

Durante todo o dia, os participantes demonstraram interesse e entusiasmo com a oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais para o crescimento e a valorização profissional na área de alimentos.

De acordo com o coordenador da UQP Mosqueiro, Sandro Brasil, a realização da oficina atende a uma demanda da própria comunidade. “É com grande satisfação que a nossa unidade do Mosqueiro recebe esse curso de manipulação de alimentos. Foi uma solicitação da comunidade, junto à Fundat, e que foi prontamente atendida. Esperamos que mais cursos como este sejam realizados e que a população continue participando e solicitando novas oportunidades”, destacou.

A consultora técnica da Dirfop, Ana Lúcia Siqueira, ressaltou a importância da ação para o desenvolvimento dos alunos. “Estamos realizando, na UQP do Mosqueiro, a primeira turma da oficina de boas práticas e manipulação de alimentos. Atendemos a um pedido da população que participa ativamente das nossas oficinas e busca dar continuidade ao seu processo de crescimento. São pessoas que desejam empreender e aprimorar seus conhecimentos na área de produção de alimentos”, afirmou.

Para a instrutora da oficina, Tatiana Malter, compartilhar esse conhecimento representa um ganho coletivo. “Foi um privilégio estar aqui e contribuir com essa formação, que agrega valor tanto ao trabalho dos comerciantes quanto à comunidade, que passa a ter a garantia de consumir um alimento seguro e de qualidade”, pontuou.

A aluna Sindcléia Coelho avaliou positivamente a capacitação. “Eu gostei muito do curso, amei. Ele é muito importante para quem trabalha como ambulante, pois é bastante exigido. Espero que venham mais cursos como esse. Agradeço a toda a equipe da Fundat, estão todos de parabéns”, declarou.

Foto: Ascom Fundat