Plano Verão: Energisa reforça manutenção nas cidades que sediarão o evento

A Energisa Sergipe iniciou, ainda em outubro, as manutenções preventivas previstas no Plano Verão, um conjunto de ações voltadas para reforçar a rede elétrica durante o período de alta estação nas regiões litorâneas. As atividades também estão sendo realizadas nas cidades que sediarão o Verão Sergipe, evento que acontece entre 30 de janeiro e 14 de março de 2026.

As manutenções preventivas estão sendo executadas em Aracaju, Barra dos Coqueiros, Pacatuba, Itaporanga D’Ajuda (Caueira), Pirambu e Canindé de São Francisco. Entre os serviços realizados pelo Plano Verão estão podas de árvores próximas à rede elétrica, lavagem da rede, essencial para reduzir os efeitos da maresia, e substituição de equipamentos, como cruzetas e conectores, entre outras ações.

 “A Energisa realiza manutenção preventiva ao longo de todo o ano, mas no período que antecede o verão intensificamos as ações nos municípios litorâneos. Desde outubro, iniciamos as atividades previstas no nosso Plano Verão em diversas cidades, e neste mês estamos ampliando as ações por causa do Verão Sergipe”, destaca o gerente de Construção e Manutenção da Energisa em Sergipe, Thyago Tanouss.

Orientações de segurança

Mesmo com as ações preventivas, os investimentos realizados e a preparação das equipes, acidentes de trânsito e outras causas externas podem impactar a distribuição de energia. Para quem vai se deslocar para o Verão Sergipe, a Energisa reforça a importância da atenção redobrada para evitar, por exemplo, colisões com postes.

Em caso de acidentes envolve postes de eletricidade, alguns cuidados são essenciais. O gerente Thyago Tanouss destaca: “É fundamental que as pessoas não se aproximem do veículo ou dos cabos, pois podem estar energizados e oferecer risco de choque elétrico. Se possível, permaneça dentro do veículo e aguarde a chegada da equipe da Energisa. Muito importante redobrar os cuidados, principalmente, durante as festividades”, ressalta.

Texto e foto Adriana Freitas