Orquestra  Jovem de Sergipe anuncia a abertura de 70 novas vagas

A partir do dia 23 de fevereiro o projeto social Orquestra Jovem de Sergipe estará com 70 novas vagas abertas para inscrições de crianças e adolescentes, em diferentes naipes musicais. Serão ofertadas vagas nos turnos da manhã e da tarde, para musicalização infantil, canto coral, percussão, flauta transversal, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, para candidatos entre 07 e 14 anos. Este ano, a orquestra traz uma novidade, disponibilizando vagas exclusivas nos naipes de violino e violoncelo para candidatos que já tenham conhecimento prévio nesses instrumentos.

As inscrições poderão ser realizadas pelos responsáveis dos candidatos na sede da Orquestra Jovem de Sergipe, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, no turno da tarde, das 14h30 às 17h30. A sede do projeto fica localizada na rua A2, nº 69, no loteamento Luciana, no bairro Santa Maria, na zona sul de Aracaju. Para participar da seleção os candidatos precisam estar matriculados em uma instituição de ensino, pública ou privada, e apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF do candidato e do responsável; cópia de comprovante de residência atualizado; boletim escolar de 2025; e comprovante de matrícula de 2026.

Das 70 vagas ofertadas, 10 são para musicalização infantil, para crianças de 07 aos 09 anos, no turno da manhã, 14 para canto coral, 11 para percussão, 05 para contrabaixo e 04 para viola, manhã e tarde, com idade de 10 a 14 anos, 05 vagas para violoncelo, no turno da tarde, com idade de 09 a 14 anos, 02 vagas para Flauta Transversal, no turno da tarde, com idade de 10 a 14 anos, e 10 vagas para violino, manhã e tarde, com idade de 09 a 14 anos. Além disso, serão destinadas 09 vagas para os candidatos que já possuam o conhecimento prévio nos instrumentos de violino e violoncelo, sendo 07 para o primeiro, nos turnos da manhã e da tarde, e duas vagas para o segundo, no turno da tarde, com idade de 10 aos 17 anos.

Os candidatos às vagas com conhecimento prévio precisam dominar a leitura de partitura musical e, também ter disponibilidade para participar dos ensaios e aula prática. Esses candidatos irão passar por uma avaliação, de forma presencial, executando uma peça de livre escolha. Para maiores informações, os candidatos e responsáveis podem entrar em contato pelo perfil do Instagram no @orquestrajovemdesergipe.

Texto e foto Mamuella Miranda