Governo do Estado avança com obras de infraestrutura no Guajará, em Socorro

O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), acompanha o avanço das melhorias realizadas no bairro Guajará e em comunidades adjacentes, como Santa Inês, em Nossa Senhora do Socorro. Parte do programa Acelera, a iniciativa contempla atualmente a requalificação da Rua Jorge Amado, com 1,5 quilômetro de extensão.

Os trabalhos no Complexo Guajará, que objetivam proporcionar mais mobilidade, segurança e conforto para a população da região, tiveram início com a instalação do canteiro de obras, topografia e sondagem do terreno. Além disso, as equipes dão continuidade às etapas de escavação, drenagem e pavimentação da via, considerada uma importante ligação para os moradores da localidade.

O engenheiro fiscal da Sedurbi, Ítalo Silveira, comenta que a mobilização do canteiro e a realização dos estudos preliminares representam etapas essenciais para o andamento do projeto, permitindo que as atividades sejam executadas de forma segura e eficiente.

“Os serviços abrangem ações de macro e microdrenagem nos bairros Guajará e Santa Inês. O canteiro já está estruturado para a execução dos trabalhos e, assim, realizamos as etapas de topografia e sondagem, fundamentais para dar continuidade aos serviços de drenagem e pavimentação”, pontuou Silveira.

A execução está sob responsabilidade da Construtora Celi Ltda, empresa vencedora da licitação. Os trabalhos são fiscalizados pela Sedurbi e seguem projeto elaborado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Foto: Bruno César / Sedurbi