Defesa Civil de Socorro monitora igreja que desabou no bairro Taiçoca de Fora

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Defesa Civil Municipal, está monitorando a estrutura da Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Taiçoca de Fora, interditada no último final de semana, após desabamento de parte do telhado. A causa do acidente, que não deixou feridos, ainda não foi confirmada. 

A Defesa Civil foi acionada logo após a ocorrência, na tarde do último sábado, 24. Foi feita a interdição do local e realizado trabalho preventivo para evitar mais danos no restante da estrutura, além de garantir a segurança dos cidadãos que transitam no entorno da igreja. De acordo com a Defesa Civil, a igreja havia passado por uma reforma em 2024, mas a causa do acidente ainda não foi determinada.

"Existe uma grande base de concreto na parte de cima da torre, provavelmente a estrutura não sustentou o peso e colapsou. Não havia atividade no momento, e não houve nenhuma vítima ou ferido. Isolamos o local e estamos dando total apoio à paróquia e aos fiéis, para que o local possa ser reconstruído", explicou o coordenador da Defesa Civil de Socorro, Stéfisson Barbosa.

Equipes da Defesa Civil estiveram novamente no local, nesta segunda-feira, 26, e seguem dando suporte aos membros da paróquia. "Fizemos uma vistoria mais detalhada hoje da estrutura e verificamos que o que colapsou foi a torre e o campanário da igreja. Uma parte grande da estrutura da torre ficou presa à laje, mas o local já está isolado e a paróquia já acionou o setor de engenharia para retirada dos escombros e futura reforma", afirmou o  diretor operacional Kléber Lima.

Foto: Wildson Santos

Fonte: Assessoria de Comunicação