Bombeiros combatem incêndio em distribuidora de alimentos em Socorro

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado na tarde deste domingo (21), para atender uma ocorrência de incêndio em uma distribuidora de alimentos.

Ao chegarem ao local, por volta das 15h, as equipes constataram que o fogo atingia uma grande quantidade de cestas básicas armazenadas em paletes e cobertas por lonas plásticas, materiais que contribuíram para a rápida propagação das chamas e da fumaça.

O combate ao incêndio foi realizado por guarnições do 4º GBM, sediado em Nossa Senhora do Socorro, e do 1º GBM, em Aracaju, com o emprego das viaturas ABT-25, ABT-26, AT-01 e AS-18.

Após a extinção das chamas, os bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo, que demandou mais tempo devido à grande quantidade de material armazenado no local. Foi necessário revolver os escombros para eliminar focos remanescentes e reduzir a emissão de fumaça.

A ocorrência teve duração aproximada de 3 horas e 40 minutos.

Apesar da gravidade da ocorrência, não houve vítimas, sendo registrados apenas danos materiais.

A operação foi comandada pelo tenente Igor Cunha.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Segundo o proprietário do estabelecimento, imagens do sistema de videomonitoramento poderão auxiliar na apuração do ocorrido.

Caso haja interesse, o proprietário poderá solicitar a realização de perícia de incêndio junto ao CBMSE por meio dos canais oficiais da Corporação.

Com informações do CBM/SE - Foto dos militares da guarnição