BNB lança plano para aumentar faturamento de produtores de arroz em Sergipe

O Banco do Nordeste (BNB) irá lançar uma nova etapa do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) destinado à rizicultura (produção de arroz) no Território Baixo São Francisco. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 23, no auditório da Prefeitura de Propriá. Além do município, o plano de trabalho vai atender aos produtores de Telha e Cedro de São João.

A frente de trabalho é uma parceria do Banco do Nordeste com instituições como a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Embrapa Tabuleiros Costeiros, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SE), Sebrae-SE, IBGE, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), cooperativas e prefeituras dos três municípios participantes, entre outros parceiros.

Durante dois anos, o programa tem o objetivo de ampliar em 20% a lucratividade com o plantio de arroz irrigado, por meio de estratégias como zoneamento de atividades, capacitações de campo e melhorias nos sistemas de irrigação, além de acesso a linhas de crédito do BNB.

Entre os anos de 2022 e 2025, o Prodeter registrou mais de R$ 1,1 milhão em 21 operações de financiamento para projetos de plantio de arroz no estado de Sergipe.

Ascom BNB