Aracaju contabiliza 82 ocorrências de trânsito na última semana, diz SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, órgão ligado à Prefeitura de Aracaju, apresentou nesta segunda-feira, 26, o balanço das ações realizadas pela Central de Comando e Controle Operacional (CCO) entre os dias 18 e 24 de janeiro.

Durante o período, a CCO registrou 490 chamadas da população. A maior parte das solicitações esteve relacionada a sinistros de trânsito sem vítimas. Também foram contabilizadas 77 reclamações referentes a estacionamento irregular, principalmente em situações que dificultavam ou impediam o acesso de moradores às garagens.

No total, a SMTT atendeu 82 ocorrências de trânsito ao longo da semana. Desse número, 72 não tiveram vítimas, enquanto 10 casos envolveram pessoas feridas. Os dados reforçam a importância de atitudes responsáveis no trânsito.

De acordo com o coordenador do CCO, agente Matos, os dados reforçam a necessidade de uma postura mais responsável por parte dos condutores.

 “Diariamente alertamos sobre a importância da atenção e do respeito às leis de trânsito, porque toda vida importa. Uma parcela significativa dos sinistros que estamos atendendo está relacionada à combinação de álcool e direção. Com a aproximação dos blocos carnavalescos, nossa preocupação aumenta, e a conscientização se torna ainda mais essencial”, destacou.

Respeitar as normas, manter a atenção ao volante e adotar uma postura preventiva são medidas fundamentais para reduzir riscos, preservar vidas e garantir mais fluidez nas vias, especialmente nos horários de maior circulação de veículos.

A SMTT reforça que a Central de Comando e Controle Operacional funciona de forma ininterrupta, 24 horas por dia, e pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 118 para emergências e denúncias relacionadas ao trânsito.

Foto: Ascom/SMTT