MPT-SE e Cerest Aracaju discutem ações em benefício de trabalhadores e trabalhadoras

Ações conjuntas voltadas para trabalhadores e trabalhadoras pautaram a reunião realizada nesta quinta-feira (15), na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE). O procurador do Trabalho Emerson Albuquerque Resende, coordenador Regional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Regularidade do Trabalho na Administração Pública (CONAP), recebeu representantes da Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Reast) de Aracaju.

“Discutimos sobre as possibilidades de atuação conjunta para o fortalecimento das instituições e para o cumprimento da finalidade maior, que é garantir um Meio Ambiente de trabalho sadio, seguro e equilibrado para os trabalhadores”, explicou o procurador.

Participaram da reunião o responsável técnico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador em Aracaju (Cerest Aracaju), Mariana Almeida, a responsável técnica da Vigilância e Saúde do Trabalhador (Visat), Roberta Silva, e a coordenadora da Rede de Atenção à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Reast), Lívia Xavier Prado. “Viemos alinhar parcerias com o MPT-SE, uma instituição de grande valia para todos os profissionais e trabalhadores. O objetivo é conseguir melhorias nas relações às condições de trabalho nas empresas do município de Aracaju e nas regiões referentes ao Cerest regional”, finalizou o coordenadora.

Texto e foto MPT