Luciano Pimentel esclarece questões relacionadas ao funcionamento do Hospital do Câncer

Nesta quinta-feira, 5, o deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) fez uso da palavra na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para esclarecer questões relacionadas ao funcionamento do Hospital do Câncer de Sergipe (HCS), inaugurado pelo Governo do Estado em dezembro de 2025.

Em aparte ao pronunciamento da deputada estadual Linda Brasil (Psol), o parlamentar explicou que o HCS chegou para fortalecer a assistência oncológica da rede pública estadual de saúde e que a unidade hospitalar segue um planejamento para o desenvolvimento de suas atividades. Dentro desse cronograma, em apenas um mês, já foram iniciados os serviços de quimioterapia e os atendimentos ambulatoriais em oncologia clínica, ambos voltados para o público adulto.

"O Hospital do Câncer é uma obra magnífica, que vale uma gestão. Talvez poucos estados do Brasil consigam realizar um trabalho dessa magnitude. Mas, logicamente, quando uma obra desse porte é concluída, a unidade não começa a funcionar imediatamente com toda a sua capacidade. Esse é um processo gradual, que segue um planejamento, passando por fases até garantir que todos os serviços do Centro de Oncologia do Huse sejam transferidos para a nova unidade", ressaltou Luciano.

Pimentel destacou ainda que o Hospital do Câncer tem à frente o Dr. Roberto Gurgel, renomado médico-cirurgião oncológico, profissional que dará uma grande contribuição para o HCS."Eu asseguro a Vossa Excelência que, dentro de pouco tempo, quem visitar o Hospital do Câncer irá encontrá-lo em pleno funcionamento. Digo isso porque conheço o compromisso do governador Fábio Mitidieri e vejo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, não está medindo esforços para que, o quanto antes, esse hospital esteja funcionando em sua plenitude, com cada vez mais sergipanos sendo bem atendidos", garantiu Luciano, em resposta à deputada.

Por Assessoria Parlamentar - Foto: Joel Luiz/Alese