Luciano Pimentel destaca mudança na gestão do Huse e do Hospital do Câncer

O deputado estadual Luciano Pimentel (PP) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quarta-feira (4), para registrar o anúncio feito pelo Governo do Estado sobre mudanças na gestão de duas das principais unidades da rede estadual de saúde: o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e o Hospital do Câncer de Sergipe (HCS).

Durante o pronunciamento, o parlamentar destacou que o médico Hilton Moraes, antes diretor do Hospital Cirurgia, assume a superintendência do Huse, dando continuidade ao trabalho técnico, sério e humanizado desenvolvido pelo doutor Alberto Bugel, que, por sua vez, passa a assumir a gestão do Hospital do Câncer de Sergipe. “Todo o processo de transição ocorre de forma planejada e coordenada pelo secretário de Estado da Saúde, Jardel Mitermayer. O doutor Rilton Morais é um profissional de grande conhecimento e um excelente gestor, que assume a superintendência do Huse, dando continuidade ao trabalho técnico, sério e humanizado desenvolvido pelo doutor Roberto Gurgel, médico experiente e muito respeitado em Sergipe, que agora assume um novo desafio à frente do Hospital do Câncer”, afirmou.

Pimentel também ressaltou os avanços recentes no Huse, como a ampliação da estrutura e a modernização dos serviços como implantação de tomógrafos, ressonância magnética, ampliação do centro cirúrgico, a construção de mais 60 leitos e o fortalecimento da hemodinâmica, que já realizou mais de dois mil procedimentos, contribuindo diretamente para salvar vidas. “Essas ações demonstram que as mudanças anunciadas não representam rupturas, mas a consolidação de um projeto de fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) em Sergipe, com foco na eficiência da gestão, na ampliação da capacidade assistencial e, sobretudo, no cuidado com a vida dos sergipanos. Desejo sucesso ao doutor Rilton Morais e ao doutor Roberto Gurgel, dois grandes profissionais da medicina sergipana, em seus novos desafios”, finalizou.

Foto: Jadilton Simões/Agência de Notícias Alese

Por Kelly Monique Oliveira I. Vasconcelos