Iguá Sergipe realiza investimentos para ampliar o abastecimento na zona de expansão de Aracaju

A Iguá Sergipe está intensificando os investimentos na zona de expansão de Aracaju com a implantação de 2 km de adutora que interligarão dois novos poços em construção pela Deso, com capacidade de produzir até 300 mil litros de água por hora. As intervenções vão aumentar o volume de água disponível para a região, que atualmente depende da produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) João Ednaldo.

Segundo o gerente operacional da Iguá Sergipe, Remison Fortes, o sistema entrará em funcionamento no mês de fevereiro, com o objetivo de reforçar o fornecimento de água em uma área estratégica para o turismo da capital sergipana e de grande concentração de bares, restaurantes e atividades de lazer, proporcionando mais conforto e qualidade de vida aos moradores locais e turistas na região.

Ainda se acordo com Fortes, a intervenção permitirá enfrentar o aumento do consumo, não só no verão, mas ao longo de todo ano. “Estamos executando uma solução estrutural, com novos poços perfurados pela Deso e uma adutora dedicada, que amplia a capacidade de produção e distribuição de água. Nosso objetivo é reforçar a segurança hídrica, especialmente em uma região que cresce e recebe grande fluxo de pessoas no verão e durante o Carnaval”, destaca.

As intervenções fazem parte de um conjunto de melhorias que vêm sendo executadas de forma contínua pela concessionária na Região Metropolitana, com investimentos e ações preventivas no sistema de distribuição.

Texto e foto Iguá Sergipe