Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir mais conforto para os visitantes

Devido ao sucesso do ano passado, a quinta edição do Sergipe Oil & Gas (SOG26) será realizada em um pavilhão mais amplo e confortável do Centro de Convenções AM Malls de Aracaju. Os organizadores perceberam que o evento precisava de mais espaço, sobretudo depois do anúncio, pela Petrobras, de investimento no projeto Sergipe Águas Profundas módulo 2 (SEAP II). A iniciativa é estratégica para ampliar a disponibilidade do gás nacional, além de abrir uma nova fronteira de produção na região Nordeste.

Sergipe é hoje um dos principais polos de atração de investimentos na cadeia de óleo e gás do Brasil. Com volume substancial de gás, considerando potencial de ofertar até 18 milhões de m³ por dia, os projetos SEAP I e II abrem um novo horizonte de investimentos, trazendo uma série de oportunidades para o setor.

Por conta disso, a expectativa é que cerca de 5 mil pessoas se inscrevam no SOG26, considerando que a cada ano o evento supera as expectativas de público. Em 2022 foram 468 inscritos, passando para 722 em 2023, 2.650 em 2024 e 3.700 no ano passado.

Totalmente gratuito, o SOG26 terá uma programação diversificada, a começar pela feira de negócios, oportunidade para que empresas líderes mostrem suas soluções para o mercado, um ambiente propício para networking.

Outra atração será o congresso, um espaço dedicado à discussão e análise de assuntos estratégicos e tendências do setor em Sergipe, com a participação dos principais atores do segmento.

A rodada de negócios é outro evento da programação que promete atrair as atenções do público. Será um ambiente estruturado para encontros exclusivos entre fornecedores pré-selecionados e as principais empresas do setor no estado, com expectativa de movimentar R$ 300 milhões em negócios.

Já a Arena ESG vai permitir a discussão dos desafios e oportunidades para continuar implementando práticas ambientais, sociais e de governança que promovam o desenvolvimento sustentável do setor.

A Seção Técnica promoverá a apresentação de boas práticas e trabalhos técnicos desenvolvidos por profissionais de operação e manutenção da indústria de óleo e gás.

O SOG terá ainda uma arena de inovação, espaço voltado para impulsionar novas tecnologias para a indústria de óleo e gás, e outra voltada para negócios, local onde empresas pré-selecionadas apresentarão seus portfólios de serviços, produtos e equipamentos.

Outra atração é o projeto Talentos do Futuro, iniciativa voltada para os jovens profissionais da indústria de petróleo e gás, no qual as empresas apresentam o leque de especialidades profissionais que demandam, bem como seus programas de estágio e processos de seleção e contratação.

Os participantes poderão também fazer visitas técnicas a empresas do segmento, uma oportunidade para conhecer de perto as operações da indústria local em roteiros distintos.

 As empresas participantes, além de ganhar visibilidade mediante cota de patrocínio e reserva de espaço na feira, podem assistir livremente às palestras do Congresso e das Arenas Técnicas. Elas podem também submeter trabalhos para serem apresentados na Arena Comercial. Além disso, podem se inscrever na Rodada de Negócios, para ter a chance de conversar diretamente com os compradores das empresas petroleiras locais.

Texto e foto: ascom Sergipe Oil & Gas